sábado, 18 de dezembro de 2010

Bem Legaus





Amo essa decoração

Cetella Asiática

Em que consiste a Celulite:

A Celulite é uma alteração do tecido subcutâneo, com um aumento de volume em zonas localizadas. O termo médico exacto é "Paniculopatia - edemofibroesclerótica" o que quer dizer um aumento da actividade do tecido adiposo, retenção de líquido intersticial, intoxicação e endurecimento do tecido conjuntivo.

Localizando-se fundamentalmente no tecido conjuntivo, as células gordas (adipócitos) deste tecido têm a particularidade de armazenar as gorduras ao invés de as queimarem consoante as necessidades energéticas.

Por sua vez, as células adiposas agrupam-se e comprimem os vasos sanguíneos, perturbando a circulação sanguínea e linfática, chegando mesmo a favorecer lipoedemas e edemas dérmicos; isto é, a pressão com os dedos produz marcas na pele, e em estágios mais avançados as fibras do colagénio formam uma rede de feixes inchados e com a presença de blocos amorfos; nesta fase, permitem a existência de nódulos e placas celulíticas com edema e dor.

Em consequência da deficiente irrigação sanguínea, a circulação de retorno torna-se cada vez mais difícil, o que obriga o organismo a fazer retenção de líquidos. Por outro lado também os distúrbios circulatórios podem ser causa do aparecimento da celulite, já que os vasos se dilatam e são eles que vão comprimir as células do tecido conjuntivo, tornando-se difícil o recebimento, por parte das células, de oxigénio e nutrientes e expulsão dos seus resíduos tóxicos excedentários.

Causas e factores que provocam celulite:

Na verdade, desconhece-se a verdadeira causa que origina a aparição da Celulite. Ao que se sabe, é a conjugação de vários factores que desencadeia o aparecimento deste problema: Endócrinos e Hormonais, Genéticos, Alimentares, Metabólicos, Psicológicos e Mecânicos.

Endócrinos e Hormonais: Sobretudo em momentos da vida da mulher, há a possibilidade de maior acumulação de celulite. Isto acontece, fundamentalmente, durante a puberdade, o período pós-parto, na menopausa e os dias que antecedem o período, pois aumenta a retenção de líquidos. As alterações hormonais são uma das causas, já que investigações recentes indicam que os tecidos têm uma especial sensibilidade à foliculina, uma hormona feminina produzida pelos ovários. É essa a razão pela qual os homens não sofrem deste problema.

Genéticos: A Celulite é hereditária.

Alimentares: Os alimentos podem afectar o aparecimento de celulite, tanto nas mulheres gordas como nas magras, se consumirem alimentos com alto teor de açúcar, gorduras, sal, cafeína e álcool, são factores agravantes da celulite.

Metabólicos: As disfunções hepáticas e a prisão de ventre são também factores que desencadeiam a Celulite, já que as funções do fígado e dos intestinos são de neutralizar as substâncias tóxicas.

Psicológicos: A Celulite atinge mais frequentemente as mulheres instáveis com stresse e aquelas que sofrem de insónias.

Mecânicos: O sedentarismo favorece a má circulação e agrava a chamada "Pele casca de laranja". Outras causas como o abuso de estimulantes (chá, café e o tabaco) são responsáveis pela acumulação de toxinas e outras substâncias nocivas ao organismo.

Como prevenir:

1 - Melhorar determinados hábitos de vida, como uma dieta saudável e equilibrada, beber muita água, fazer exercício e, sobretudo, muita persistência e força de vontade.

2 - Dieta anticelulítica por excelência é aquela rica em verduras e hortaliças, legumes, carnes brancas e pouco gordas, peixe e água (muita água para ajudar a eliminar as toxinas e favorecer a hidratação das células).

3 - Evitar os alimentos ricos em gorduras animais, o açúcar, o excesso de sal, o álcool, o café e o chá.

4 - Evitar o mais possível o aumento de peso e obesidade.

5 - Mastigar bem e comer com calma, para que o processo digestivo se desenrole com absoluta normalidade.

6 - Praticar algum tipo de desporto, sendo o mais recomendável a ginástica ou a natação, porque exercita todos os músculos do corpo. A prática de um exercício físico contínuo, para além de combater eficazmente a celulite, traz numerosos benefícios ao nosso organismo.

Centella Asiática

Planta originária de regiões quentes da Índia, Paquistão, China, Austrália, Madagáscar, contém como princípios activos triterpenos, (asiaticosidos e ácido asiático) que ajuda a aumentar a oxigenação e a actividade circulatória ao nível do tecido conjuntivo. Ela actua na biossíntese do colagéneo, ao nível dos fibroblastos normalizando a produção de fibras colagénicas, eliminando a fibrose responsável pelo armazenamento de água e acumulação de gorduras "rouba água das células gordas".

A Centelha Asiática restabelece as trocas metabólicas entre o tecido conjuntivo e a corrente sanguínea, permitindo não haver acumulação de toxinas, água e gorduras.

A Centella Asiática diminui e combate a celulite, produzindo também uma acção anti-inflamatória, evitando assim o edema, a dor e o rubor. Mantém a consistência ao nível dos tecidos, eliminando os nódulos celulíticos "Pele casca de laranja".

A Centella Asiática da Calendula é um suplemento nutricional indicado para:
- Celulite;
- Pele flácida;
- Excesso de peso;
- Pele efeito "casca laranja".

Acções:
- Beneficia a micro circulação;
- Melhora o aspecto geral da pele;
- Induz a produção de colagénio.

Postando idéias

Muito obrigada pela visita! bj a todos...Voltem sempre!

Estou no Google