sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Como cuidar dos cabelos e corpo



cabelos
Cabelos sem vida, queimados e ressecados incomodam, e muito. Os cuidados citados pela esteticista são lavá-los com xampu antirresíduos, fazer hidratação com creme de queratina (pode-se misturar ampolas de queratina ou proteínas e vitaminas ao xampu) uma vez por semana e, depois, enxaguar bem. Se o cabelo for oleoso, prefira um produto neutro. Caso a situação esteja realmente "feia", não hesite em ir a um bom cabeleireiro
Ressecamento

pele
O ressecamento da pele é evidente. Não adianta nada se lambuzar de cremes e esquecer que a hidratação vem de dentro para fora. Portanto, o primeiro passo é ingerir bastante líquido.

Para reduzir o incômodo, o dermatologista Jorge Mariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e médico da Personal Clinic, no Rio de Janeiro, recomenda o uso de sabonete glicerinado. Busque por hidratantes com ureia, camomila e aloe vera, por exemplo, com o intuito de também diminuir a vermelhidão.

Unhas
As unhas podem enfraquecer. Use bases próprias para fortalecimento. Se estiver descamando, a receita da esteticista é amornar um pouco de óleo de amêndoa e azeite de oliva e mergulhá-las por alguns minutos na mistura. Não pode estar com esmalte, hein? Repita a operação uma vez por semana ou a cada dois dias (caso esteja sem esmalte).

Pés grossos
No verão, andar descalço é mais comum, seja na areia ou até mesmo dentro de casa. Só que o atrito faz com que a sola do pé fique grossa. Segundo Mariz, as lixas reduzem o aspecto momentaneamente, mas estimulam o retorno da camada grossa justamente por conta do atrito. O afinamento da pele é feito por meio do uso de cremes à base de ácido salicílico, disponíveis no mercado. "Mas é sempre interessante a análise dermatológica para manipular a concentração exata para cada caso", disse o médico. Evitar andar sem calçados e apostar em sapatos macios são medidas que colaboram.
http://beleza.terra.com.br/mulher/interna

Postando idéias

Muito obrigada pela visita! bj a todos...Voltem sempre!

Estou no Google